Jovem se destaca na campanha contra o PLC 122.

|

   Quando o pastor Silas convocou o povo de Deus para participar da manifestação contra o PLC 122, seu apelo impactou um jovem de apenas 17 anos. Em São João da Boa Vista (SP), José Carlos Chiconi criou uma estratégia que causou um alvoroço em uma das redes sociais mais acessadas na atualidade: o (twitter). "Eu não podia ir a Brasília. Por isso, criei o @ContraPL122", revela José Carlos.
     Em uma semana, o @ContraPL122", já possuía três mil seguidores. Dias depois, por sugestões de alguns seguidores, José Carlos criou o abaixo-assinado @ContraPL122 e ainda foi de igreja em igreja pedir o apoio dos evangélicos de sua cidade. Enquanto isso, no twitter foram registrada  20 mil assinaturas em um único dia.
     A repercussão chegou ao conhecimento do pastor Silas, que propôs ao jovem unir forçãs à campanha. "O pastor é uma referencia para mim, e minha intenção sempre foi somar", afirma José Carlos, que não teve sua foto divulgada para peservar sua imagem, já que é menor de idade.
     O abaixo-assinado conquistou mais de 100 mil adesões, número superior aos 80 mil abitantes da cidade onde José Carlos reside. As assinaturas foram incluídas  no documento entregue ao presidente do Senado, José Sarney. "Daqui a alguns anos vou poder dizer que contribuí para que essa lei caísse. Eu creio que isso vai acontecer", disse o jovem, que ainda realizou o sonho de ir a Brasília participar da manifestação a convite do pastor Silas.
     Até o fechamento desta edição, o @ContraPL122 já possuía mais de 16 mil seguidores. "Vamos manter a conta e continuar com a campanha. Afinal, como pastor Silas diz, a luta continua!".

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009 O Mineirinho de Cristo | Template Blue by TNB